terça-feira, 17 de maio de 2011

ANA LUISA FARIA PREPARADA PARA O FESTIVAL 2011

A menina que representa a filha do dono da fazenda trabalha as coreografias e expressões corporais para as três noites de disputa no Bumbódromo

A personagem sinhazinha da fazenda no alto do boi representa a figura do branco na brincadeira, junto com Amo do Boi. A nova ocupante do cargo responsável pelo item 07, a sinhazinha Ana Luisa Faria, tem a responsabilidade de desempenhar o papel da doce menina, filha do dono da fazenda, o Amo do Boi. 
E atribuições não lhe faltam, pois Ana Luisa Faria se configura como uma jovem que já conquistou a admiração e o carinho da Nação Vermelha e Branca. De família tradicional no Boi Garantido Ana Luisa esbanja encanto, singeleza, alegria e a paixão pelo boi Garantido, características principais do item.
Com seu jeito meigo Ana Luisa Faria concede entrevista e fala da emoção e experiência nos primeiros meses como sinhazinha. Ela faz uma avaliação de sua atuação à frente do cargo e revela os projetos para o Festival Folclórico de Parintins 2011. “Estou muito feliz com a receptividade dos torcedores do Garantido”, diz.
Ela conta que a responsabilidade é maior, principalmente porque o item têm sido representado por garotas muito competentes. “A Vanessa Gonçalves foi um ícone, depois vaio Ana Paula Ianuzzi e outras que antecederam as duas. Hoje eu me sinto mais segura, mais confiante”, ressaltou. Luisa revela que tem se dedicado ao condicionamento físico e os ensaios para melhorar a interação com o boi e com a figura do Amo do boi e compor todo o alto do boi. “Não é só a apresentação do item de forma individual é um conjunto que interage e que no final tem que representar bem o papel” salienta.
A “prova de fogo” para Ana Luisa foi as festas de gravação e lançamento do CD e DVD e da Alvorada. “Agora estamos trabalhando as coreografia, ao comando do pajé André Nascimento. Tive que conciliar a vida pessoal, profissional e de item. Mas agora é dedicação para o boi e agente tem que dar o melhor para trazer o título para a Cidade Garantido e trazer o título para o São José”, afirma. 
Texo Marcondes Maciel
Foto Paulo Sicsu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário