segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mais de 24 mil deixam de fazer provas do concurso da Seduc no Amazonas

Mais de 24 mil deixam de fazer provas do concurso da Seduc no Amazonas

O certame teve 83.127 inscritos em todo o Amazonas

Portal Amazônia

MANAUS – O concurso da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc/AM), realizado neste domingo (22), em 62 municípios amazonenses, teve 24.355 faltosos. O exame oferece 7.703 vagas para cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior, com salários que variam de R$ 994,51 a R$ 2.349,78. O certame teve 83, 127 inscritos em todo o Amazonas.
De acordo com informações do coordenador da Comissão de Concursos da Seduc, Rosieli Lima, 8.478 candidatos (10,2%) faltaram no período da manhã durante a realização das provas objetivas e discursivas para o cargo de nível Superior, enquanto 15.877 ausências (19,1%) foram registradas no período da tarde, nas provas objetivas para os cargos de nível Médio e Fundamental.
Lima informou ao Portal Amazônia que a Seduc pretende divulgar os gabaritos dos exames nesta terça-feira (23). A secretaria aguarda o envio dos malotes dos exames para a sede do Centro de Seleção e de Promoção e Eventos (Cespe/UnB), em Brasília. “No edital, a divulgação está prevista para o dia 25, se tudo ocorrer dentro da normalidade, divulgaremos os resultados, mas tardar na quarta-feira”, disse.
Após a divulgação dos gabaritos, os candidatos terão dois dias para entrar com recursos contra os resultados das provas objetivas.
Provas práticas
Segundo informações divulgadas pela a assessoria da Seduc, as provas práticas para os cargos de nível médio serão aplicadas entre os dias 15 e 17 de julho. No período de 15 e 18 de julho, a Seduc receberá os documentos que integrarão as provas títulos, para os cargos de professores e pedagogos.
O resultado da seleção será divulgado em agosto deste ano. A previsão é de que até janeiro do próximo ano, os aprovados sejam convocados. “Alguns cargos poderão ser chamados ainda nesse ano, dependendo do cronograma”, garantiu o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário