segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morte de Bin Laden gera pico de tráfego em sites de notícias on-line

Índice registrou 4,1 milhões de visualizações de páginas por minuto.
Twitter recebeu 4 mil tuítes por segundo durante anúncio de Obama.

Do G1, em São Paulo
Gráfico mostra a grande procura por informações sobre Ossama 
na internet (Foto: Divulgação) 
Gráfico mostra a grande procura por informações
sobre Ossama na internet (Foto: Divulgação)
A notícia sobre a morte de Osama bin Laden resultou um pico no tráfego on-line com usuários em busca de informações em sites de jornalismo. O índice Akamai, que mede o tráfego nos principais sites de notícias no mundo, registrou o pico de 4,1 milhões de visualizações de páginas por minuto às 23h de domingo (horário dos Estados Unidos), quando o presidente Barack Obama fez o anúncio sobre a morte na TV.
Segundo o Akamai, o número representa um aumento de 28% na América do Norte e de 24% em todo mundo, se comparado com as médias para o mesmo período. No entanto, conforme o site “Boston.com”, o número não está nem perto dos maiores recordes do Akamai. Na semana passada, por exemplo, o casamento do príncipe William gerou 5,3 milhões de visualizações de site de notícias por minuto.
Twitter
O site “Mashable” informou que o índice Akamai mede apenas sites de notícias. Mídias sociais também apresentaram um enorme crescimento no tráfego on-line. O Twitter disse ter recebido 4 mil tuítes por segundo no horário do anúncio de Obama. De acordo com a CNN, o volume de tuítes em torno da notícia pode ser o segundo ou o terceiro maior da história do microblog.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário