segunda-feira, 2 de maio de 2011

CAPRICHOSO NAS RUAS: UM BOI ENCANTADOR


Parintins, 2 de Maio de 2011
Um boi de pano, revestido de veludo e cetim que provoca emoção, alegria e inexplicavelmente atrai torcedores apaixonados pelas ruas. Foi assim que se definiu a primeira aparição do Boi Caprichoso nas ruas de Parintins, no dia 1° de maio marcando o primeiro ensaio de 2011. Um momento que reuniu torcedores azuis e empolgados torcedores vermelhos que brincaram em harmonia. Os fogos explodiram no céu e as bandeiras azuis tremularam anunciando o Boi Caprichoso.

A Praça da Catedral ficou lotada de torcedores que de azul e branco caminharam pela Avenida Amazonas até o Curral. As toadas antológicas deram o tom na voz do ex- amo Rei Azevedo, do Levantador David Assayag, o Amo Edilson Santana e o Apresentador Junior Paulain que junto com a Marujada de Guerra esquentaram ainda mais a Chegada do Boi.

Durante o percurso o Caprichoso distribuiu brindes aos torcedores que não escondiam a felicidade. Conduzido pela Presidente Márcia Baranda o boi recebeu o carinho dos torcedores e seguiu ao Curral cortejado por uma multidão azulada. No Zeca Xibelão a festa continuou com Marujada de Guerra, CDC, Raça Azul, itens oficiais que evoluíram no meio do público. A Presidente Márcia Baranda agradeceu a Deus, a nação azul e branca e a todos os setores do bumbá que contribuíram para que o sucesso fosse alcançado. “Todos os torcedores que nos acompanharam durante esses dias, muito obrigado, assim caminharemos juntos a vitória do nosso bicampeonato”, ressaltou.

A vice-presidente Socorrinha Carvalho que viveu as emoções das ruas disse que o Caprichoso é o verdadeiro Boi de Parintins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário