segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pesquisa revela: comercial estimula jovens a beberem

Praias e festas com gente bonita e alegre bebendo são co­muns em anún­cios pub­lic­itários de cervejas. Essas cenas atraem os ado­les­centes e estão di­re­ta­mente as­so­ci­adas ao con­sumo da be­bida al­coólica por jovens entre 11 e 16 anos, que não te­riam idade para in­gerir esse tipo de pro­duto. É o que mostra um es­tudo da Uni­ver­si­dade Fed­eral de São Paulo (Unifesp) que acaba de ser pub­li­cado pelo per­iódico cien­tí­fico Re­vista de Saúde Pública. A pesquisa também rev­elou que os jovens prestam muita atenção aos anún­cios. E dizem acred­itar que as pro­pa­gandas re­tratam “apenas a ver­dade”. Isso, se­gundo os pesquisadores, tem re­lação com o con­sumo pre­coce do ál­cool. “Os jovens já têm até uma marca preferida de cerveja”, diz a psiquiatra e au­tora do es­tudo, Roberta Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário