segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polícia realiza apreensão de Oxi em Parintins

A delegada Denise Machado diz que o flagrante serve de alerta às autoridades.

As policiais Militar e Civil realizaram nesta quinta-feira (19) a primeira apreensão de Oxi, em Parintins, a droga derivada do Crack e da Cocaína, e mais devastadora também.
As pedras da droga foram encontradas em poder de Thiago de Paula Lopes, 19 anos, que viajava com 197 gramas do produto na embarcação Nova Aliança.
O barco saiu de Manaus na quarta-feira e chegou na quinta em Parintins. A prisão dele aconteceu por volta das 6h, e divulgada somente na noite desta quinta (19).
A prisão aconteceu no mesmo dia em que a alta cúpula das policiais Militar e Civil discutiam a segurança do Festival Folclórico de Parintins, no município. A reunião aconteceu no auditório do Fórum de Justiça organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

A operação policial aconteceu no porto provisório da cidade. A polícia fez o cerco do local e prendeu o traficante que não reagiu ao flagrante.
“É a primeira vez que encontramos a droga em Parintins. Este flagrante serve de alerta para redobrarmos a atenção ”, disse adelegada Ana Denise Machado.

Em depoimento na Delegacia, Thiago contou que ele mesmo venderia a droga na cidade, mas não informou quem forneceu o entorpecente.
O traficante é natural de Parintins, mas mora em Manaus. Ele estaria retornando a Ilha para visitar os pais, que possuem residência fixa, em Parintins, mas acabou sendo surpreendido antes mesmo a casa deles.

O Oxi (abreviatura de oxidado), é uma mistura de pasta-base de cocaina ou coca refinada, cal virgem, querosene ou gasolina e ácido sulfúrico (água de bateria automotiva).
Também é possível encontrar a presença de ingredientes como cimento, acetona, amônia e soda cáustica, na
mistura.

(A Crítica Digital/Jonas Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário