terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeitura apóia EXPOPIN 2011

Além de recursos financeiros, a prefeitura municipal está colocando a disposição da organização da Exposição Feira Agropecuária de Parintins, a Expopin 2011, mão-de-obra de servidores das secretarias de Obras e Serviços Públicos, e da Produção e Abastecimento. Ontem o prefeito Bi Garcia manteve encontro com o presidente da Associação dos Pecuaristas, Mateus Assayag e reafirmou o compromisso da administração com a realização de mais um grande evento da pecuária parintinenses. Mateus Assayag assegurou que a Expopin 2011 será um evento de sucesso e de grandes negócios para contribuir com a oxigenação da economia do município.
Além das atrações sociais, a organização da feira anuncia uma série de ofertas de animais, implementos, máquinas agrícolas e já tem confirmados recursos da Afeam, Banco da Amazônia e Banco do Brasil para financiar os produtores.
Além disso, técnicos da Ufam, UEA, Ifam e Embrapa foram convidados para proferir palestras sobre as novas tecnologias voltadas para a melhoria genética do rebanho, hoje estimado em mais de 110 mil cabeças. Também foram convidados técnicos do Incra, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, e do Iteam, Instituto de Terras do Estado do Amazonas, para falar sobre regularização fundiária das propriedades. A Expopin-2011 começa sábado, mas a abertura oficial acontece com a tradicional cavalgada pelas ruas da cidade a partir das 10 horas da manhã de domingo, dia 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário