quarta-feira, 18 de maio de 2011

PT do AM decide apoiar Omar Aziz do PSD

Mesmo após decisão do PT, em apoiar Omar Aziz, deputados da ALE/AM continuam em direções opostas
acritica.com

Mesmo após decisão do PT, em apoiar o governo de Omar Aziz do PSD, deputados estaduais continuam em situações opostas. Nesta terça-feira (17) no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), os dois petistas se pronunciaram sobre a decisão do Partido dos Trabalhadores.

Nas eleições de 2010, o PT fez aliança com o então candidato Alfredo Nascimento (PR), atual Ministro dos Transportes.

Sete meses depois da vitória de Omar nas urnas, a Executiva Estadual do PT realiza eleição interna para decidir apoio ao governador.

Para o líder do governo, Sinésio Campos (PT), a decisão do partido resolve o impasse interno. “Não existe um dos PTs. Não existe posição individual. O PT hoje faz parte oficialmente do governo”, afirmou.

Já o deputado José Ricardo Wendling disse que não concorda com a decisão tomada pela legenda, ressaltando que a representação de seu grupo político se absteve em participar da votação realizada pela executiva regional.

“O documento aprovado ontem fala do apoio ao Governo, mas também do compromisso com a transparência na gestão pública, cobrando de maneira coerente. No primeiro dia de discurso nesta Casa falei do nosso papel enquanto parlamentar, que é legislar e fiscalizar o executivo. E assim continuarei atuando, de forma crítica e propositiva, sendo oposição à corrupção, aos desmandos do poder, aos desvios de recursos públicos e a tudo que seja contra a população, porque uma coisa é o Governo e outra coisa é o parlamento”, declarou o deputado.

Sinésio disse que todas as forças internas do partido que compõe a executiva estadual com 17 membros estavam presentes. “Na decisão tomada ontem não teve nenhum membro da executiva contra. Foi uma decisão política com força jurídica”, disse Sinésio. “Inclusive a tendência do nosso colega José Ricardo votou a favor”, frisou o deputado, que é líder do Governo na ALE-AM.

Para Sinésio Campos, essa decisão tinha que ser tomada, uma vez que o governador Omar Aziz, quando candidato nas eleições gerais de 2010, apoiou a então candidata à presidência da República Dilma Rousseff.

“É uma aliança, inclusive, formada há oito anos, com o ex-governador Eduardo Braga”, lembrou o petista, que garantiu ainda que nenhum dos espaços que o PT tem hoje no governo “não sofrerá nenhum constrangimento”.

O parlamentar disse ainda que o presidente do PT, senador João Pedro, fará o comunicada oficial hoje à presidência da República sobre a decisão dos petistas do Amazonas. “É uma decisão que garantirá mais apoio da bancada federal para o nosso Estado”, observou Sinésio.

*Com informações das assessorias dos parlamentares

Nenhum comentário:

Postar um comentário