sábado, 7 de maio de 2011

ARTISTAS DO CAPRICHOSO RECEBEM TREINAMENTO DE SEGURANÇA NO TRABALHO


Parintins, 7 de Maio de 2011
Os trabalhadores dos galpões do Boi Caprichoso participaram na tarde desta sexta-feira (05) de treinamento periódico de segurança no trabalho, atendendo as normas regulamentadoras da Superintendência Regional do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro do trabalho Agostinho Bruno e o advogado especialista em direito do trabalho Victor Góes. O evento faz parte de mais uma série de palestras que tem como objetivo a prevenção em acidentes do trabalho, observação, conservação, bem estar do meio ambiente e saúde do trabalhador.

O advogado abriu a palestra dizendo que se todos obedecerem às normas de segurança, serão evitados acidentes e prejuízos financeiros para a Associação Folclórica. “A Presidente Márcia nos contratou desde dezembro do ano passado, ela está buscando todos os meios para atender as exigências e nós estamos colaborando porque nosso entendimento é de que a festa seja realizada sem que nenhum pai ou mãe de família sofra qualquer acidente”, disse.

Victor informou ainda que a administração da Presidente Márcia Baranda também vêm recebendo orientações na área administrativa, tributária e previdenciária. Acompanhando a palestravam estavam quatro futuros técnicos de segurança do trabalho do SENAC que fazem estágio no galpão.

O engenheiro Agostinho Bruno ressaltou aos artistas que é preciso valorizar a Associação que emprega trabalhadores com direitos assegurados. De acordo com ele o que mais mata na construção civil são acidentes provocados por quedas choques elétricos e soterramento. “Não se pode admitir nenhum trabalhador sem cinto de segurança que esteja a mais de dois metros de altura, não se podem admitir instalações elétricas desprotegidas e que podem causar acidentes”, enfatizou.

A palestra foi voltada para salvar vidas, minimizar a dor e evitar complicações, além de orientações sobre o uso correto dos equipamentos. Para o artista Rogério Azevedo, a importância está na conscientização de cada trabalhador. “A Presidente está fazendo a parte dela cabe a nós agora cumprir com a nossa e fazer um Festival que seja modelo para outras festas”, disse.

O artista Jorgino Carvalho, o Pojó também enfatizou a preocupação da presidência com a saúde e a segurança dos trabalhadores. “Esse tratamento do Caprichoso é que nos cativa estamos com duas quinzenas pagas e quando o trabalhador é valorizado e respeitado há melhor desempenho”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário