domingo, 1 de maio de 2011

CAPRICHOSO CANTA A ARTE COMO PORTAL DO MUNDO MAGICO E ENCANTADOR


Parintins, 1 de Maio de 2011
Passava das 2:30h da manhã quando David Assayag, que reconhecidamente tem a voz da Amazônia, subiu ao palco, durante a festa de lançamento do cd oficial do boi bumbá Caprichoso. A euforia da nação azul e branca era tão grande que a festa parecia estar começando. O trovador da floresta dividiu o cenário com o corpo de dança Caprichoso que apresentou as novas coreografias, e a marujada de guerra que mostrou o ritmo do Festival.

David deixou o palco ás 4:30hs da manhã e se disse muito feliz ao ver que o boi Caprichoso abriu uma temporada com um espetáculo que só o touro negro sabe fazer. “Uma grande festa, um lançamento de cd que ficará marcado na história. Esse é o primeiro grande evento da presidente Márcia Baranda e mostra o que vem pela frente”, disse ele.

A presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda se emocionou durante o evento. As lágrimas molharam o rosto da comandante azulada que se disse contente em ver sua nação feliz. “É muita emoção... Só peço a Deus que me dê sabedoria, e que essa nação esteja sempre feliz. O boi estando bem, todos nós estamos felizes e ficamos bem e hoje iniciamos a batalha para chegar ao bicampeonato com a ajuda de Deus e ajuda de todos”.

O lançamento do cd “A magia que encanta” do Boi Bumbá Caprichoso transportou a nação azul e todos os expectadores que estiveram na noite de sábado, 30 de abril, e madrugada deste domingo,1 de maior, no curral Zeca Xibelão, para o mundo mágico e encantador de cores, coreografias e as mais belas toadas do festival. Assim o touro negro anuncia que está preparado para a disputa de mais um título do Festival Folclórico de Parintins.

A proposta do evento segundo o conselheiro de arte Gil Gonçalves é fazer com que o torcedor entenda o objetivo norteado pelo tema do bumbá. “A ilha tupinambarana passa a ser portal deste mundo de cores e paixões, celebrado por índios e caboclos que têm na musicalidade e na criatividade o dom de emocionar milhares de torcedores. Tudo o que vimos aqui no curral resumimos em uma só palavra; a Magia que encanta”, comenta Gonçalves.

O dia já havia raiado quando os cantores George Silva e Suelem Gomes, as últimas atrações da festa, deixaram o palco do curral Zeca Xibelão. “O Caprichoso fez uma festa incrível”, resumiu o diretor de eventos Rickson Valente que cumpriu com a proposta de fazer o lançamento do cd com mais de 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário